Voluntários

Inscrições Abertas


Nosso programa de voluntariado está aberto para o inverno de 2018. Os interessados devem ler atentamente o edital ao lado (Edital 001-2018), seguir as instruções e aguardar a resposta via e-mail.

O voluntariado não gera vínculo empregatício, nem é considerado estágio. A única modalidade de estágio aceita é o estágio obrigatório para conclusão de curso, em que a Instituição de Ensino se responsabiliza legalmente pelo estudante. Se quiser se candidatar ao estágio supervisionado, siga exatamente os mesmos procedimentos, informando no corpo do e-mail que você quer fazer estágio supervisionado, e não voluntariado.

Infelizmente, atualmente não dispomos de alojamento para voluntários de outros países/estados, devendo os mesmos arcarem com as próprias despesas.

Pode candidatar-se qualquer pessoa com mais de 18 anos que esteja cursando medicina veterinária, ciências biológicas, oceanografia, zootecnia, cursos técnicos em meio ambiente ou áreas afins. Deve-se comprovar vacinação contra tétano, difteria e hepatites A e B.

Baixe a ficha de inscrição ao lado esquerdo!




Estamos priorizando pessoas com disponibilidade para ajudar no período matutino!


LOCAL: O atendimento aos animais marinhos ocorre dentro do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) do Governo do Estado do ES, situado no município de Cariacica, ao lado da Estação Ferroviária Pedro Nolasco e em frente ao terminal rodoviário de Jardim América. É uma área industrial, sem pousadas/hotéis nas proximidades. Portanto, pessoas que venham de fora geralmente se hospedam um pouco mais longe, e precisam utilizar ônibus.




Preencha a ficha de inscrição com seus dados completos e envie junto com seu currículo e um vídeo de apresentação para voluntarios@ipram-es.org.br


Para imprimir apenas o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, CLIQUE AQUI para fazer o download do arquivo.





Quantidade de Animais Internados

AVES MARINHAS (VOADORAS): média de 1-2

PINGUINS: 4

TARTARUGAS MARINHAS: média de 12