Educação Ambiental



Se você acha que apenas biólogos, oceanógrafos e veterinários podem receber palestras e capacitações sobre a saúde do ambiente marinho, está enganado! Todas as pessoas merecem e estão aptas a participar de ações de educação ambiental, inclusive crianças.

As ações de educação ambiental promovem sensibilização do público-alvo, e quando esse público é composto por crianças, estamos criando a possibilidade de mudança no futuro, tornando a sociedade mais consciente de suas responsabilidades com a conservação da natureza.

A bióloga Jeane Santos de Jesus faz especialização em Biologia Marinha e Oceanografia e é uma experiente colaboradora do IPRAM. Através da Novos Mares Educação Ambiental, Jeane tem compartilhado sua experiência em escolas e eventos com palestras, vídeos e oficinas.

Caso queira realizar uma ação de educação ambiental do IPRAM&NovosMares em escolas, grupos, empresas ou eventos, entre em contato conosco!


Telefone: (27) 99570-8900

Email: educacaoambiental@ipram-es.org.br




ATIVIDADES

- Palestras e Cursos;

- Dinâmicas;

- Oficinas;

- Uso de coleção didática.






CADERNO DE ATIVIDADES INFANTIS


Disponibilizamos ao lado um caderno de atividades infantis (clique na imagem à esquerda) que pode ser usado livremente por pais e professores, desde que sem fins lucrativos. As atividades estão relacionadas ao contexto da presença de pinguins nas águas brasileiras nos últimos anos, e indicam as atitudes corretas a serem feitas caso se encontre um pinguim debilitado na praia. São dicas como "não coloque o pinguim no gelo", "mantenha o pinguim aquecido" e atividades como um labirinto e um jogo dos erros que aborda também algumas formas de contaminação do ambiente costeiro. O arquivo está em tamanho A4 e pode ser facilmente impresso em preto & branco. Os desenhos foram oferecidos pelo talentoso Danilo Brito.