Colaboradores da Temporada 2012



O IBAMA tem prestado uma das mais importantes colaborações até então. Nos doou  no primeiro semestre uma caminhonete Ford Ranger, que tem sido muito utilizada por nós; foi um presente essencial. Nós e os pinguins agradecemos muito. Também podemos contar sempre com as orientações do Núcleo de Fauna (NUFAU-IBAMA) na realização deste trabalho, que mais uma vez nos cedeu por uns meses alguns materiais importantes. Além disso, o IBAMA direcionou uma condicionante ambiental para os pinguins, possibilitando a compra de peixes, recintos, das piscinas, medicamentos e muitos outros materiais! Pela primeira vez no Espírito Santo os pinguins recebem um atendimento de nível tão bom. 



Um grande colaborador desta temporada é o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), que cedeu uma estrutura que foi reformada e transformada em nosso Centro de Reabilitação de Pinguins (CRP-IEMA) 2012, além de arcar com gastos de energia e água - que não são poucos!






Associação Ambiental Voz da Natureza tem colaborado conosco fornecendo uma boa parte da nossa estrutura de reabilitação. Nossos Agradecimentos ao Sr. Pinheiro, à Flávia Carnelli e ao Hudson! Para saber mais sobre a Voz da Natureza: Twitter - Blog - Facebook






As Médicas Veterinárias Mônica Feijó, Myrna Peres, Ana Paula Castro e a toda a equipe do Instituto de Cirurgia Veterinária (ICV) continuam ajudando os pinguins com muito carinho, atendendo a ocorrências mais graves.




A Windive Atividades Sub já é nossa parceira oficial desde o ano passado, disponibilizando recursos e embarcações da Windive para a realização da soltura dos pinguins. Agradecimentos ao Luiz Muri por se envolver com o atendimento aos pinguins e nos receber de portas abertas.


IFAW (International Fund for Animal Welfare) nos contemplou com a visita de dois técnicos, Rodolfo Pinho da Silva Filho e Paula Lima Canabarro, que também são responsáveis pelo Centro de Recuperação de Animais Marinhos da FURG (CRAM-FURG). Além de otimizarem a nossa rotina, nos doaram alguns equipamentos muito úteis. Foi um privilégio contar com a experiência dessa equipe!

Também recebemos a ajuda da Juliana Saviolli e do Ralph Vanstreels, do Laboratório de Patologia Comparada de Animais Selvagens da USP (LAPCOM-USP), que nos ajudaram a tornar possível a realização do mutirão de análises sanguíneas de 222 pinguins!



Agradecimentos aos amigos Cássio Teixeira e Leandro Egert, que prestaram grande ajuda voluntária nessa fase inicial de implementação do CRP-IEMA, bem como a Henri Fiorenza e Tainan Oliveira, que, em seus horários livres ou ocupados, continuam nos ajudando incessantemente a fazer o CRP funcionar. Somos gratos também à advogada Flávia Aragão por nos ajudar a realizar esse trabalho.