Temporada 2012 - Mês de Julho

A temporada 2012 começou com 3 hóspedes em nosso Centro de Reabilitação de Pinguins (CRP), localizado dentro do IEMA, município de Cariacica, ES. Contamos com a ajuda de voluntários estudantes de ciências biológicas e medicina veterinária. Desde temporadas anteriores os nossos pinguins tem chegado muito magros, hipotérmicos e com espinhos de peixes presos na boca. Isso sugere que, na ausência das espécies com que estão acostumados a se alimentar, os pinguins predam peixes costeiros que apresentam defesas (espinhos) com as quais não estão habituados a lidar, gerando estes ferimentos. Mal havia terminado o mês de julho, e os nossos parceiros da Windive Atividades Sub já testemunhavam a chegada dos pinguins em águas capixabas, enquanto o nosso CRP já registrava mais de 50 pinguins internados.

Agradecemos à Médica Veterinária cirurgiã Mônica Feijó do Instituto de Cirurgia Veterinária (ICV) por nos auxiliar com os casos mais delicados.

O reforço na estrutura de reabilitação e soltura de aves marinhas foi uma exigência de um processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA.


Imagens: