Abril 2014 - Soltura dos Últimos Pinguins

Hoje, finalmente, os últimos pinguins remanescentes da temporada 2013 foram devolvidos ao ambiente natural após serem aprovados em testes de impermeabilidade, análises dos parâmetros sanguíneos e resultado negativo para hematozoários. Como sempre, a operação de soltura foi planejada pelos nossos parceiros da Windive Pesquisa Marinha. Esse evento marca também o fim da condicionante de licenciamento ambiental que tem nos fornecido recursos desde 2012. A partir de agora, precisamos da ajuda de outros parceiros para continuar a reabilitar os pinguins e as demais aves marinhas. Agradecemos a todos os profissionais e estudantes envolvidos em cada aspecto de nossa atividade nos últimos dois anos.

Até abril de 2014, o reforço na estrutura de reabilitação e soltura de aves marinhas foi uma exigência de um processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA.

O Centro de Reabilitação de Pinguins é resultado do Acordo de Cooperação Técnica (n.67/2013) do IPRAM com o IEMA (sem repasse de recursos financeiros).


Confira as imagens do mês de março