Criação e soltura de um Trinta-réis-de-bico-vermelho (Sterna hirundinacea)

Em julho de 2017 o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos recebeu a barulhenta visita de um filhote de Trinta-réis-de-bico-vermelho (Sterna hirundinacea), que vocalizava constantemente, o dia inteiro. A ave era muito jovem e precisou aprender a se alimentar sozinha. Além disso, pudemos acompanhar o seu desenvolvimento, incluindo o crescimento das penas de voo. Quando foi considerada apta a retornar à vida livre, recebeu anilha metálica do CEMAVE e foi solta em frente à Ilha do Socó em Vitória-ES, onde concentravam-se numerosos trinta-réis das duas espécies: Sterna hirundinacea e Thalasseus acuflavidus.

O Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do Espírito Santo é resultado da parceria entre o IPRAM e o IEMA, do Governo do Estado do Espírito Santo.

Caso encontre um animal encalhado na praia (mamíferos, tartarugas e aves marinhas), vivo ou morto, acione a Central de Emergencias Ambientais da Petrobras através do número 0800-039-5005.

O Projeto de Monitoramento de Praias nas bacias de Campos e Espírito Santo (PMP-BC/ES) é uma condicionante ambiental da Licença de Operação da Petrobras, expedida pelo IBAMA.