Fevereiro 2013 - Pinguins Remanescentes


Os pinguins iniciaram a muda de penas! Durante este período, eles perdem a vontade de comer, ficam inchados e não podem nadar. No ambiente natural, eles passam todo o período de muda  em terra seca, e não se alimentam, perdendo muito peso até o final do processo.

É a primeira muda deles; por isso, eles estão trocando o padrão de cor de pinguins juvenis para pinguins adultos, com as características faixas negras e brancas dos pinguins-de-magalhães. Ainda assim, eles continuarão sendo pinguins imaturos, pois a espécie só atinge a idade reprodutiva entre 4 a 7 anos de idade.
Um dos nossos últimos pinguins a chegar (em janeiro!) parece ser branco, mas ele não é um pinguim albino. Ocorre que praticamente toda a sua plumagem está danificada, restaram apenas os canhões das penas; ou em algumas áreas, a pele está completamente sem pena. Não sabemos a causa disso, mas certamente essas falhas fizeram com que ele saísse do mar com frio e fosse recolhido. Ele é o maior e mais pesado pinguim do plantel, e esperamos que após a muda, ele volte a ter uma plumagem perfeita.